Esse blog foi feito com o intuito de me auxiliar no meu emagrecimento, esse será um diário da luta de alguém que esta acima do peso e emagrecendo.

v>

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Euzinha!!!

Bom essa sou eu!!!!
Decidi mostrar a cara...rs. e contar um pouco da minha história.
Eu sofro muito por estar acima do peso, quando era criança estava acostumada a receber varios elogios por causa da minha aparência, era muito vaidosa e passava o dia em frente do espelho me arrumando e chegava a trocar de roupa umas três vezes por dia.
Hoje quando me olho no espelho pergunto pra mim mesma como eu me permiti transformar desse jeito. A quatro anos atrás me mudei pra São Paulo e cheguei aos 90 kilos, vivia chorando e comendo, foi uma mudança muito dificil pra mim, depois de dois anos emagreci 10 kilos e me mudei de volta pra Goiânia engordando 5 kilos.
Más agora a minha vida é nova, emprego novo, namorado novo, faculdade, e já estou com 24 anos e bem madura para saber o que quero "emagrecer" e sei como conseguir isso, e vou conseguir.
Um dia uma psicologa me perguntou: você não consegue ser uma gordinha feliz?
Minha resposta: não.
Dou os parabéns pra quem consegue, más eu não.
Como poderia ser feliz olhando no espelho e me achando horrosa, querer sair e nenhuma roupa cair bem, fora o preconceito que tem com os gordos.
Um dia um professor meu disse em sala de aula " O mundo não foi feito pros gordos", e eu concordo.
Você numa loja comprar roupas a vendedora te olha com cara de desprezo e diz: não tem seu numero.
Você vai no clube e tem que vestir roupas minusculas o que nos deixa desconfortaveis
E os obesos sofrem mais ainda, sentam no onibus naquelas poltronas finas e ocupam dois lugares, se alguem senta do lado fica achando ruim com a pessoa obesa pq se sente apertado.
Agora me fala o mundo foi feito pra gordo? É só olhar ao redor.
Caramba um dia sai do shopping tomando um milk shake e um cara gritou na rua: por isso que tá gorda. Isso não tem cabimento.
Bom é isso.

Sobre a Britney Spears já recebi alguns comentarios e vou esclarecer, não acho ela modelo pra ninguém seguir, só acho que teve uma época em que ela foi muito bonita, e tinha uma super amiga minha que me achava parecida com ela e me lembro disso com carinho... é só...

Bom no desafio do fim de semana estão participando: eu, lylica (amiga queridassa, não me canso de entrar no blog dela)http://emagrecerporque.blogspot.com/, e agora a gesiane (lindissima) http://endless-love.org/.
Vamos anotar tudo o que comermos no fim de semana e na segunda vamos trazer para verificar quem se comportou no final de semana.

9 comentários:

Unknown disse...

Oie miga... Eh bem isto o mundo não foi feito para os gordos... eh trsite mas eh a relaidade...

Isto ai miga... vamso que vamos neste desafio... sem jacas neste fim de semana...


Bjinhus

Gesiane- http://endless-love.org/

Anônimo disse...

OOOIE =]
Nossa menina como tu eh bonita...parabéns pela beleza, agora vai ficar mais linda ainda, por se cuidar mais =]
Bjao e força!

Belyne Lee disse...

Linda! Nao é facil ser gorda. Ainda mais pra quem já foi magra e bonita. E ser feliz gorda acho muito dificil. Pra mim é impossivel. Ja pensou eu indo buscar meu filho na escola e os coleguinhas dele caçoando dele dizendo q ele tem uma mae feia e gorda. Fala serio.
Ser magra é preciso.
Abraço.

Késsia Arêdes disse...

oi!!
estou invadindo seu blog.
Nossa como você é bonita!!! realmente bonita!! magra então será um arraso.
olha só, eu também já sofri muito por causa de gordura, minha familia é toda de brasilia e por incrível que pareça eu sou a neta mais magra, então é muita cobrança em cima de mim, principalmente da minha m,ãe que me chama de gorda e feia... sábado mesmo eu estava em uma festa e um colega meu me viu e disse: "nossa como voce está gorda késsia"... enfim.. ~realmente o mundo nào foi feito para os gordos e é por isso que temos que lutar e perseverar para nunca mais ouvir ninguém nos chamar de gordas...
;):) pode contar comigo..
a porpósito vc ainda mora em goiânia??
grande abraço.

Unknown disse...

Oi Luane, aceito o desafio do fds. Vou anotar tudo e colocar aqui e no meu blog.
Pode me colocar na lista de participantes desse desafio.
Pra mim é desafio mesmo pq nao costumo anotar o que como no fds.

PS: vc parece a britney mesmo.
bjs

Késsia Arêdes disse...

;) eu moro em manaus mas nasci em brasilia e vim pra cá ha 7anos atrás.
eu tenho parentes aí, eles moram acho que se chama conjunto itatiaia, atrás da universidade federal de goiás.';)

disse...

Olá ! tudo bem ?
aaaahhhh eu tbém quero entrar neste desafiO !!!!!!!!
e vc é muito linda ! seu perfil realmente lembra a spears... eu tbém coloquei uma foto hoje sem óculos rs...(antiga) dá uma espiadinha ...
bjs !!!!!!

menos dez disse...

realmente dá para perceber a semelhança com a britney...boa semana e bom desafio light, bjocas

Isa disse...

OI linda! POis é, o mundo não foi feito para gordos, mas isso é mau, porque nem toda a gente se sente mal com mais 20 kilos acima do peso normal e o respeito e a tolerância deveriam ser maiores.