Esse blog foi feito com o intuito de me auxiliar no meu emagrecimento, esse será um diário da luta de alguém que esta acima do peso e emagrecendo.

v>

sexta-feira, 22 de junho de 2007

"Decisão de vida"

Aprendi com a psicologia e com a vida que não se pode ter tudo, no nosso dia-a-dia nos deparamos com varias situações em que devemos tomar decisões. Sempre temos que escolher entre uma coisa ou outra e sempre vamos arcar com as consequências da nossa escolha.
Algumas pessoas são gordas por alguma doença, más a maioria está gorda por que fez pequenas escolhas e está arcando com as consequências.
Más isso são àguas passadas, vamos prestar atenção nas nossas pequenas decisões a aprtir de agora.
Quer dormir até mais tarde muito bem, vai ficar na mesma...
Que emagrecer, levanta cedo e vai caminhar...
Quer ficar só assistindo televisão ou vai levantar e andar, pedalar, correr?
Vai tomar a refrigente normal ou optar pelo light?
Prefere tomar o sorvete na sobrememsa ou vai ficar na saladinha de frutas?
Vai comer aquele delicioso chocolate ou matar essa fome de doce com uma frutinha?
Vai comer aquela lazanha suculenta ou vai ficar no grelhadinho com salada?

Não acho que devemos nos privar das coisas que gostamos, más se vamos comer algo calorico que seja pouco pelo menos, e evitar ao maximo coisas que vão fazer mal pra nossa cintura e pro coração.
Pense nisso... cada pequena escolha tem uma consequência.


Dica do dia
Evite a alientação "automatica", comer sem nescessidade só por que os outros estão comendo.
A grande quantidade de lanches rápidos disponiveis no mercado faz com que sempre tenhamos a vista alguém comendo alguma coisa. Se cada vez que uma pessoa for comer nós resolvamos acompanhá-la, com certeza faremso um nùmero gigantesco de refeições por dia.

4 comentários:

disse...

Oi amiga ! que felicidade eu sinto ao visitar seu blog ! e é isso aí ! vamos conseguir ! viver naturalmente saudáveis e belas ! beijos

Anônimo disse...

Adorei teu post...
Gostei mesmo, se encaixou com minhas atitudes, parece que eu como só pq os outros estão comendo...
Vou brecar isso...
Bjão

Geisa Cristina disse...

Olá!!
Conheci seu blog pelos comentários no blog da Larissa!
Tb estou nessa luta e é muito bom conhecer pessoas novas!!
Essa história de comer só pq os outros comem, relamente acontece no dia-a-dia, mas já mudei muito em relação à isso! Ufaaa...
Beijos!

.m.a.h. disse...

Muito bom o post. Preciso repensar minhas decisões. Ainda mais depois de hoje, JAQUEI total. Mas foi só um dia, amanhã farei melhor e como diz nós fazemos reeducação alimentar. E os erros fazem parte da educação! =P

Beijocas